Mariana Vaz Serra é licenciada em Comunicação Social e Cultural pela Universidade Católica Portuguesa. É casada e tem uma filha. Foi catequista e animadora de grupos entre 1998 e 2006. Profissionalmente estagiou no Gabinete de Produção de Programas da Rádio Renascença e foi assistente editorial da Paulus Editora. Colaborou com a revista Família Cristã durante 4 anos. Actualmente é professora de português a estrangeiros. Em 2007 publicou com a Paulus Editora o Diário da Catequese, um projecto dirigido a crianças que se iniciam na catequese e catequistas. Em 2010 saíram os primeiros livros da série Contos do Rei Ludovico : A Viagem do Rei Ludovico e O Conselheiro do Rei Ludovico, uma colecção destinada ao público juvenil que ajuda a descobrir valores essenciais, como a amizade e o perdão, e leva à reflexão pessoal e em grupo. Neste momento tem já preparados os dois títulos seguintes desta colecção, que aguardam a publicação. Para além disto, encontra-se ainda a desenvolver outros projectos editoriais não dedicados ao publico juvenil.

 

 

 

 

 

 

Esta colecção infanto-juvenil procura desenvolver diversas temáticas a partir da relação entre o rei Ludovico e o seu novo amigo: Ismael.

É um conjunto de contos que têm como personagem principal o rei Ludovico: um rei de um reino imaginário, que nunca é identificado. Tem cerca de 50 anos, nunca foi casado, nem teve filhos. Tem um irmão que também é rei de um reino vizinho e um sobrinho. Como rei, é um homem justo e amado pelo seu povo. O rei Ludovico será acompanhado nas suas aventuras por Ismael, um rapaz com 10 anos de idade. É um rapaz bom, mas orgulhoso. Aos poucos vai perdendo a sua inocência de criança para se começar a tornar num adolescente.

Cada conto tem por base uma passagem bíblica ou do Catecismo da Igreja Católica, tentando promover os valores inerentes.

 

  

 Nunca é tarde para fazer uma criança feliz !!!

 

(Clique na imagem para aumentar)

 

as opiniões são favoráveis... 

 

(Clique na imagem para aumentar)

 

Boletim paroquial da catequese da Paróquia do Santo Condestável, em Lisboa!

 

(Clique na imagem para aumentar)