Maria de Fátima Rocha Almeida Soares Ribeiro nasceu em Lisboa a 11 de Maio de 1956. Escreve desde, que se lembra. Poesia, prosa, ficção.
Mãe de duas filhas, fez as duas primeiras histórias infantis para cada uma, aquando do seu nascimento. Com o crescimento das duas, continuou a dar asas à imaginação e acentua-se-lhe o gosto pela escrita, tendo como incentivo, o entusiasmo delas, a opinião de familiares e de amigos.
Hoje tem cinco livros seus já publicados, com a sequela de mais dois a caminho. Colaborou em outro par, sendo estes colectâneas de poesia e possui um terceiro apenas seu, de cariz poético também. Participou, em duas colectâneas de textos em prosa. A ficção e o fantástico, bem como as histórias para crianças, são o seu género preferido, onde se destaca o Romance. Não entende a sua vida ou os sonhos que tem ainda, sem os expressar por palavras. Escrever é um amor e um vício que há-de manter vivos dentro de si...
Contactos :
O Meu Eu de Papel Poesia Prosa, Poesia, História de Portugal e Lendas Devaneios
Colecção Redenção
Volume I
Sinopse:
"Andreia é uma jovem como tantas outras. Um pouco insegura, talvez em excesso, porém bastante "madura" para a sua idade, muito perspicaz e atenta observadora de tudo o que a rodeia. Criada por uma mãe protectora, distraída, no bom sentido, mas um pouco ausente, devido a uma carreira que lhe preenche muito do tempo que sabe ser necessário à filha. O pai, emigrante na longínqua Austrália, luta ele também pelo futuro de ambas. Andreia tem por isso de ser consciente, e muitas vezes os papéis de mãe e filha invertem-se. Não frequenta os lugares habituais dos jovens da sua idade. Com Ema, como costuma chamar o seu amigo de infância, partilha segredos, alegrias e tristezas, compras e idas ao Centro Comercial. Mas a vida normal e monótona destes amigos depressa sofrerá um choque.
O seu quotidiano é invadido pelo sobrenatural e o mais improvável dos acontecimentos. Vêm-se envolvidos numa roda de aventuras perigosíssimas, onde sentimentos controversos os invadem e os deixam tão confusos que ambos têm dificuldade em geri-los, de forma a não se envolver de corpo e alma pelas situações. Andreia pisa a linha em que o regresso não é mais possível, arrastando consigo Emanuel. Estranhamente, a jovem indefesa e insegura adquire coragem e luta, chegando a abdicar da própria vida pela de um amor que está condenado desde início. Fora de todo este contexto, os pais seguem o seu normal desempenho, e quando até Emanuel é excluído do seu segredo, a amizade sofre a sua primeira grande prova."
Volume II
Sinopse:
Eu não era propriamente um inocente quando deparei com ela. Muito menos um fraco exemplar da sua raça. À partida seria muito pouco provável que me sentisse com vontade de os poupar. Eles não significam nada para mim. Se morressem somava mais uma conquista. Fortalecia-me e avançava sem sequer olhar para trás. Porém, algo incompreensível se interpôs, e dei por mim envolto numa teia que ajudei a tecer, num encantamento desconhecido e irrecusável. Passei de vencedor a vencido num jogo de xadrez altamente viciante, e estrondosamente perigoso. No fim, nada mais me restava senão admirar-me com as consequências. Nunca alguém me pôde fazer frente e sair impune! Nunca ninguém sobreviveu para contar aquilo que sofreu às minhas mãos. E por mais atroz que fosse a eliminação que lhes impunha, nunca tal me pesou na consciência, porque simplesmente não a tinha. Então, o que contribui para que ela ainda esteja viva ?
Volume III
Sinopse:
Ele tornou-se lentamente algo sublime, que apesar de inacessível, soube jamais ser ultrapassável. Toda a minha vida se modificou naquele instante. Francamente mal sabia que o mesmo se dera nele, mal os nossos olhos se encontraram. Ambos tentámos manter-nos fiéis às nossas convicções, mas a vida não se compadece de propósitos ou metas estabelecidas, muito menos o amor.
Amor entre a mais radiosa luz e a completa, profunda e amarga escuridão ? Como se fosse possível. Contudo, neste instante ele estava aqui.
Do meu lado, na mesma luta. Enfrentando o mais temível adversário. Eu segui-lo-ia através de qualquer perigo. De qualquer sacrifício que me fosse pedido na vida ! Ou abraçaria a morte. Só para poder pronunciar o seu nome e sabê-lo efectivamente meu.
Colecção Trono das Trevas
Volume I
Sinopse:
Nada na vida é certo. O mundo fica diferente a cada minuto. Ao acordares amanhã, podes já não fazer parte desse mundo, como o conhecias. Tudo é diferente. Demasiado estranho para aceitares. Poderá o ser humano transformar-se no maior predador ? Poderá alguém matar e ser capaz das maiores selvajarias, tirando um enorme prazer disso ? Isto constitui um viciante desafio. Algo que jamais acreditarias ter possibilidade de viver. Porém qualquer réstia do que era vai-se e tu, queres desesperadamente agarrar-te a uma esperança, que poderá jamais existir. Sentes ódio. Sentes-te enganado.
Tens a certeza que não és um vampiro ? Já te viste ao espelho hoje ?