Autor:
Ludgero Nascimento dos Santos foi para Angola muito pequeno e lá cresceu, vivei, casou e foi pai. O seu primeiro romance "O Perfume da Savana" (Pé de Página Editores - 2008) surgiu como consequência da nostalgia que sentia do grande continente africano, embora nunca tivesse pensado em escrever. Passou um ano a escrever "O Perfume da Savana", mas demorou 3 anos para o editar e, quando o conseguiu, a sua editora fechou. Apesar do livro ter esgotado nos locais onde foi posto à venda, não teve reposição, pelo que acabou por não ter a devida divulgação.
"A Mulher do Capitão" é o seu segundo romance.
Sinopse
O onde são as quentes noites de uma pequena vila no norte de Angola. Oquando é a Guerra Colonial. O quem são homens e mulheres que se cruzam numa teia de amor, paixão, ódio e traição. O porquê ninguém o conhece.
Este é um romance intenso, apaixonante, que transporta o leitor a um tempo de amores proibidos e sentimentos fortes, mas também de relações de aparências, guerra e morte.
Porque há histórias de amor que têm de ser contadas.
Sinopse
Situado nos tempos em que África era uma colónia portuguesa, o presente romance espelha com intensidade os fascínios desta terra quente e inebriente e centra-se numa história de amor entre dois jovens que tudo ultrapassam para viver um amor proibido.
Ao mesmo tempo que este livro se constitui como retrato de uma época, evidenciando os seus traços culturais e, em particular, a forma como a mulher é socialmente vista, ele conduz o leitor aos meandros da natureza humana e à filigrana dos sentimentos que dão cor à memória e tornam a vida uma intensa e enigmática aventura.