A história verdadeira e emocionante do menino afegão, abandonado pela mãe, que atravessou meia Ásia e Europa em busca da infância perdida. 

 

 

No Mar Há Crocodilos

 

Fabio Geda

 

Bestseller do ano em Itália

 

A história verdadeira de Enaiatollah Akbari

Uma história emocionante de sobrevivência.

 

Nascer no Afeganistão significa crescer à pressa. Enaiatollah Akbari precisou de esquecer a infância para poder sobreviver, mas encontrou finalmente um lugar para viver a idade que realmente tem. Esta é a sua história. Uma história de sobrevivência.

 

Enaiatollah Akbari tinha dez anos prometeu à sua mãe não roubar, não consumir drogas, nem usar armas.

Não sabia ainda que essas seriam as últimas palavras que escutaria da mãe antes de esta o deixar num campo de refugiados no Paquistão. Porque nasceu no Afeganistão no seio de uma minoria, e porque teve o azar de perder o pai precocemente, foi arrancado de casa aos dez anos. O seu corpo em crescimento já não cabia na cova onde corria a esconder-se sempre que batiam à porta de casa.

 

É com este trágico acto de amor que começa a nova vida de Enaiatollah Akbari, assim como a incrível viagem que o levará até Itália, passando pelo Irão, pela Turquia e pela Grécia, onde descobre que no mar há crocodilos. Uma odisseia que o obrigou a enfrentar a miséria e a nobreza humanas, mas que não conseguiu roubar-lhe o sorriso de criança.

 

MAIS INFORMAÇÕES

 

 

 

Um guia essencial para viver com inteligência e segurança no mundo das emoções.
Somos feitos de emoções. O que fazemos de forma instintiva não é pensar, é sentir. Porque as emoções são intensas, complexas e inevitáveis, todos corremos o perigo de naufragar. Vivemos num mundo que nos defronta diariamente com múltiplas tentações e decisões, seja na esfera social, emocional e profissional. A liberdade de escolha que surge com este novo mundo, livre dos ditames repressivos do passado, exige que tenhamos uma bússola que nos permita navegar com inteligência e segurança no mundo das emoções.
 
Esta bússola mais não é do que um conjunto de capacidades e ferramentas que nos ajudem a enfrentar experiências emocionais básicas, como a dor ou o amor, e a transformar estas experiências inevitáveis em oportunidades de mudança positiva nas nossas vidas e nas dos outros. Somos seres vivos e como tal o nosso destino é a transformação. Os conflitos e as crises são, não só inevitáveis, como naturais e importantes para fazer avançar o processo evolutivo que deve acompanhar as nossas vidas.
 
Percorrendo as várias etapas de crescimento emocional e social do ser humano, não simplesmente como indivíduo mas também na sua relação com os que o rodeiam, este livro oferece ao leitor, através da ferramenta básica do auto-conhecimento, a bússola necessária para navegar nos mares imprevisíveis, mas muitas vezes apaixonantes, das nossas vidas.

RECEITUÁRIO 

 

O PRAZER DE COZINHAR 

 

Mais Informações