LANÇAMENTO "Deixa que te Diga", de Rosa Maria Ribeiro

31-10-2010 00:00

 “Deixa que te Diga” – Lançamento

Foi hoje apresentado na Figueira da Foz o novo livro de Rosa Maria Ribeiro, “Deixa que te diga”.

O Prazer da Leitura e o Portugal Creative marcaram presença, trazendo para os nossos seguidores o que de essencial foi dito e apresentado.

As honras da casa foram feitas por Andreia Salgueiro (representante da editora Alfarroba), pelo Ilustrador do livro Pedro Nogueira, tendo este introduzido o livro com a leitura do prefácio de sua autoria, e finalmente pela autora Rosa Maria Ribeiro.

Chegada a vez da autora, esta deslumbrou a assistência com a sua própria visão da obra, começando logo por confessar que não se considerava escritora, mas sim “arrumadora de palavras”. Rosa descreveu o livro como sendo algo que transmite sentimentos que todos nós, uns mais outros menos, vamos sentindo ao longo da vida e que por isso o seu desejo é que as pessoas se sintam bem em lê-lo. O livro é um conjunto daquilo a que a autora chamou de “Pedaços de Vida” .

Andreia Salgueiro, finalizou esta apresentação com a leitura de um pequeno excerto do livro , caracterizando-o como “um livro sem principio, meio e fim” que deverá permanecer durante muito tempo junto do leitor para que este se possa enamorar por ele.

Após a sessão de autógrafos, a tarde terminou num bar da cidade, onde puderam ser presenciadas diversas fotos de autoria de Rosa Maria Ribeiro, ao som de música ambiente, num ambiente muito acolhedor.