“Os Sítios da memória” – Lançamento

31-10-2010 23:15

No dia 30 de Outubro foi apresentado no Casino da Figueira da Foz o livro “Os Sítios da Memória”, da autoria de Isabel Bracourt.

O Prazer da Leitura esteve presente trazendo para os seguidores, aquilo que de essencial foi dito.

A apresentação do evento esteve a cargo da Papiro Editora representada por Ana Lemos. Na mesa estiveram ainda António Menano, autor do prefácio, o Prof. Pedro Mota Curto, apresentador do livro e a autora Isabel Bracourt.

O Prof. Pedro Mota Curto baseou a dissertação sobre o livro lendo alguns excertos do mesmo, transmitindo aos presentes as ideias essenciais, tais como sendo um “livro com histórias que acontecem a pessoas de qualquer idade” onde “todos nós nos revemos nalguma história nele contada” e  que faz constantemente alusão ao mar, ou seja, “um livro com cheiro a maresia”. Finalizou dizendo que o livro eleva valores como a amizade e a serenidade que vamos adquirindo ao longo da vida.

Antonio Menano, autor do prefácio, salientou o modo como Isabel Bracourt escreveu o livro e as metáforas que usa para descrever as suas histórias. Menano salientou a ideia de fragilidade da vida referindo que esta “é feita de muitas coisas frágeis, que nós queremos transformar em coisas fortes”.